21 dezembro 2007

Feliz Natal!

Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu
povo dos pecados deles. (Mateus 1:21)

É muito difícil passar pelo Natal e ignorá-lo. Mesmo que você não seja um cristão, o clima do Natal está em todo lugar: decoração, Papai Noel, presentes...impossível não perceber. Para uns, é a melhor época do ano, época de festejar, dar e receber presentes, se reunir com a família. Para outros, é uma época de dor e tristeza, de solidão, de relembrar feridas que não se fecham.

Mas, é muito fácil nos esquecermos daquele que é a razão e a origem dessa festa. O Natal é, antes de tudo, uma data espiritual. É o momento que o mundo celebra o nascimento de Jesus. O dia em que o Filho de Deus começou a cumprir com a sua missão na terra.

E qual era a missão de Jesus? A resposta está no versículo acima: Ele veio para salvar o seu povo de seus pecados. Jesus veio para nos salvar de nossos pecados. Aliás, é isso que o nome dele significa: “Ele salva” ou “Ele é Salvador”.

E por que precisamos ser salvos? Afinal, o que é pecado para mim não é pecado para você, e vice-versa. Mas, antes de pensar assim, pare e veja o mundo ao seu redor. Veja como os nossos pecados estão destruindo a natureza e a nós mesmos. Quantas guerras, quanta violência, quanta destruição. Mas também quanta tristeza, quantas mágoas, quantos corações feridos e vidas destruídas. Nós quisemos viver uma vida sem Deus, e estamos colhendo os resultados desta escolha. O mundo poderia ser um lugar muito melhor do que é...se nós quiséssemos. Mas, por causa do pecado, não conseguimos agir assim.

Jesus veio ao mundo para mudar isso. Ele veio para fazer com que nós sejamos libertos do poder do pecado e comecemos a viver uma nova vida. Ele veio para mostrar que nós, todos nós, inclusive eu e você, estamos doentes e precisamos de arrependimento dos nossos pecados (Mt 9:13).

E como Jesus fez isso? Por meio de sua morte. Cristo veio ao mundo para morrer. Quando Jesus estava celebrando a primeira ceia, ele disse:


Bebei dele todos, porque isto é o meu sangue, o sangue da nova aliança,
derramado em favor de muitos, para remissão de pecados (Mateus 26:27-28)

Por meio do sangue de Cristo derramado na cruz, Ele nos salvou. E, para que recebamos essa salvação, precisamos apenas crer em Jesus e entregarmos a Ele o comando de nossa vida. Deixarmos que Ele seja não apenas o nosso Salvador, mas também o nosso Senhor. Apenas isso. Não precisamos fazer mais nada, nenhuma boa obra. Apenas crer no que Ele disse e fez, e nos submetermos a Ele.

E é por causa disso que o Natal é tão especial! Porque é o dia em que celebramos a chegada do nosso Salvador e Senhor, daquele que tem o poder de nos salvar de nossos pecados, sejam eles quais forem.

Eu gostaria de te falar mais a respeito, mas falta-me o espaço. Você pode saber mais sobre essa história lendo a Bíblia. Ou fazendo uma visita a uma das igrejas abaixo:

3a. Igreja Presbiteriana de Taguatinga – em frente à QSD 30 Área Especial 26 – Taguatinga Sul – próximo a Av. Sandú – (61) 3352-7649

Igreja Presbiteriana de Brasília – Entrequadra 313/314 Sul – Área Especial – Asa Sul - (61) 3245-5719

Igreja Presbiteriana Pioneira – 3a. Avenida Área Especial 7 Lote 7 – Núcleo Bandeirante – (61) 3386-5159

Ou algum outra igreja evangélica próxima de sua residência.

Deus o abençoe! Feliz Natal!

Nenhum comentário: