30 junho 2009

A Bìblia e A Cabana

Aqui em Brasília o livro "A Cabana" virou uma febre entre os cristãos...presbiterianos!!! Já ouvi o livro ser defendido em púlpito e até relato de terceiros, dizendo que até sermão baseado na obra (sem abrir a Bíblia) já foi feito em igrejas daqui.

E descobri um artigo excelente no blog Optica Reformata sobre "A Cabana". Aliás, pelos poucos posts que li, o blog é excelente e merece ser indicado.

O link para ler o artigo é: http://bit.ly/gEIGT

2 comentários:

Leonardo Bruno Galdino disse...

Caro Helder,

Obrigado por visitar o Optica Reformata e por fazer menção dele no seu blog. Sinto-me muito honrado com isso!

Quanto ao livro A Cabana, realmente muitas pessoas pouco esclarecidas tem se deixado levar por essas heresias. E não somente os "menos esclarecidos", mas, inclusive, muitos pastores e líderes tem defendido a teologia desse livro maligno nos púlpitos e classes de EBD! Dia 27/06 dei um estudo sobre esse livro no culto da mocidade de minha igreja. O pastor gostou tanto da explanação que me pediu para que eu a repetisse no domingo (28/06) à noite, para que um número maior de pessoas pudessem ouvir e se precaver. Muitas ficaram surpresas em ver quanta heresia estava escondida dentro d'A Cabana. Na ocasião eu falei o seguinte: "Depois desse estudo você vai sair daqui amando ou odiando esse livro, dependendo da sua perspectiva de Deus". Graças a Deus, o povo acolheu a Palavra.

Que possamos continuar firmes e constantes na Sã Doutrina!

Um grande abraço!

Allen Porto disse...

Olá Helder, o Mark Driscoll também comenta brevemente A Cabana - não sei se você já viu o vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=XBaVvAx03nU

abraço
SDG