20 outubro 2009

Diretrizes para pregadores de rua

Por Kevin Williams
(pregador ligado a um grupo de puritanos)


O Evangelho do Senhor Jesus Cristo nunca intencionou ficar escondido atrás das paredes das igrejas, e pregadores de rua são um maravilhoso meio de levar as boas novas pelas "saídas dos caminhos" (Mateus 22:9).
"Ide, pois, às saídas dos caminhos, e convidai para as bodas a todos os que encontrardes." (Mt 22:9 ACF)

Para mim, pregar o Evangelho nas ruas tem sido um privilégio maravilhoso, vendo Deus se mover tanto poderosa como misteriosamente e me conceder um breve deslumbre do que deve ter ocorrido quando Jesus pregava no templo em João 7 (e em outros lugares), com perguntas e objeções vindo de todas as direções e de diferentes tipos de pessoas em um multidão turbulenta, e de como deve ter sido quando Paulo pregava nos mercados.

Neste artigo eu quero dividir com você algumas experiências úteis que aprendi para ser um bom pregador de rua. Eu não pus estes tópicos em uma ordem particular, pois algumas coisas você logo vai entender que nas ruas podem ser impraticáveis. Assim, Deus pode usar este artigo para ajudar você a andar com passos mais firmes na fé e através disto ficar mais perto do Senhor.

Leia o resto em Pc@maral.

Um comentário:

Alex Malta Raposo disse...

Querido irmão,

Parabéns pelo blog.

Gostei muito e, com certeza, estarei sempre visitando.

Forte abraço.

alexmaltta.blogspot.com
Evangelho da Graça