19 outubro 2009

Tesouros destruídos pelo fogo

Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (Mateus 6:19-21)
Se você tivesse um patrimônio de mais de 200 milhões de dólares, certamente pensaria que sua vida (e a de seus filhos) estaria garantida. Afinal, quem diria que, em questão de minutos, esse patrimônio poderia ser destruído?

Bom, foi o que aconteceu com as obras de Hélio Oiticica. Um incêndio ontem destruiu boa parte do acervo do artista. O prejuízo ainda não foi calculado, mas o fato mostra como podemos perder com facilidade os bens deste mundo.

E leva os "evangélicos" a uma reflexão. Há uma busca generalizada pelos tesouros da terra: carros, casas, empregos públicos...e, de fato, o coração de muitos está nessas coisas. São elas que ocupam as orações e motivam fiéis de várias igrejas a "buscarem a Deus". É a mensagem de denominações como a Sara Nossa Terra, a Universal do Reino de Deus e a Internacional da Graça de Deus, entre outras.

Se há tesouros a buscar, são os celestiais. O perdão, os conselhos que levam as pessoas à obediência a Deus, a prática da caridade, a pregação fiel da Bíblia...esses são os caminhos que os que se dizem seguidores de Jesus Cristo devem buscar enquanto vivem neste mundo.

Porque os outros serão destruídos pelo fogo, assim como as obras de Oiticica:
Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios. (2 Pedro 3:7)
E você, quais tesouros irão ocupar o seu coração?

Nenhum comentário: